(Wix-Logo) Create a site!
100s of templates
No coding needed
Start now >>

Lilian Gumieiro

A idealizadora do Centro de Arte

A história de Lilian Gumieiro com a dança começou cedo e marcou para sempre sua vida. Não é por menos que ela guarda até hoje a coroa de strass que usou ao pisar em um palco pela primeira vez, quando deu vida à coreografia Danúbio Azul, com oito anos de idade.

 

Começou em Suzano, praticando Ballet Clássico e ginástica olímpica. Na adolescência, já envolvida pelas sapatilhas, dedicou-se também ao sapateado americano, dança folclórica e jazz. No colegial, fez magistério e aos 18 anos iniciou o curso de Educação Física, na UMC, onde se especializou em Atividades para Academia.

 

Com o diploma em mãos, passou a lecionar Educação Física para a rede estadual. Também foi professora de dança por cinco anos na Prefeitura de Suzano e, numa determinada época gravava em São Paulo um programa de ginástica que ia ao ar pela TV Mulher. Fez ainda cursos de Modelo e Manequim e de Etiqueta Social pelo SENAC, além dos de dança que fez em Milão, França e Áustria.

 

A vasta experiênciame serviu então de suporte para que Lilian abrisse seu próprio espaço. E em Fevereiro de 1992, nasceu o Centro de Arte no centro de Suzano. No início, ela mesmo ministrava as aulas, limpava o chão e atendia o público ao mesmo tempo. A consolidação veio um ano depois quando contratou os primeiros funcionários, renomados professores de São Paulo que deram um novo impulso para a academia que em um pouco mais de uma década formou profissionais, foi agraciada com premiações, revelou talentos, exportou bailarinos e se firmou como uma das mais completas da região.

 

Lilian foi diretora artística do Centro Municipal de Dança da Prefeitura de Poá de 2002 à 2008. Iniciou o trabalho com aulas para 300 crianças e em sua saída deixou o projeto com mais de 1300 alunos matriculados com aulas gratuitas de dança.

 

Atualmente, Lilian continua na linha de frente do Centro de Arte em Suzano, por onde já passaram mais de 4 mil alunos em suas duas unidades. E em Janeiro de 2009, inaugurou a terceira filial, em Mogi das Cruzes, acreditando que a região do Alto Tietê tenha um mercado promissor nas áreas de Dança e Moda.

Receba promoções e notícias do Centro de Arte no seu e-mail

© 2012 DESIGN by Jonathan Vilela

(Wix Logo)
This site was created using
Create your own for FREE >>